Base de conhecimento
SSTECNOLOGIA > Suporte Técnico > Base de conhecimento

Busca:


Passo-a-Passo de implantação do Assistente SNGPC

Solução

O Assistente SNGPC foi desenvolvido no formato de um checklist, sempre indicando ao usuário qual deverá ser a próxima atividade a ser realizada até que se conclua a transmissão da remessa de movimentação dos medicamentos.

Segue abaixo um breve passo-a-passo para implatação do Assistente SNGPC, considerando que o inventário já tenha sido aberto e confirmado na Anvisa (através do site:https://sngpc.anvisa.gov.br)

1 – Coleta de dados:
O primeiro passo seria coletar as informações da situação do inventário atual disponíveis no site da anvisa. (Medicamentos e Quantidade atual no inventário).

2 – Inserção dos dados iniciais no Assistente SNGPC:
- Iniciamos o Assistente SNGPC e realizamos o cadastro do estabelecimento.
- Depois realizamos o cadastro do farmacêutico ou técnico responsável, que será necessário para acesso a manutenção e transmissão de dados.
- Em seguida, realizamos o cadastro de cada medicamento pertencente ao inventário.
- Agora podemos realizar o cadastro do inventário no Assistente SNGPC. Onde informamos o farmacêutico responsável pelo inventário (mesmo informado na Anvisa) e a data de abertura do inventário que deverá ser a data um dia posterior a data do período da última transmissão validada e aceita pela Anvisa, ou caso não houve transmissões, deverá ser a data um dia posterior a data de abertura do inventário na Anvisa. Para exemplificar:

Ex.1:
Se o período da última transmissão validada e aceita pela Anvisa (verificada através do relatório do Status de Transmissão) for de 01/08/2008 a 08/08/2008, então informaremos no Assistente SNGPC a data de abertura do inventário igual a 09/08/2008.

Ex.2:
Se acabamos de abrir o inventário na Anvisa (por isso ainda não houve transmissões) no dia 01/08/2008, então informaremos no Assistente SNGPC a data de abertura do inventário igual a 02/08/2008.

- O próximo passo é inserir no inventário os medicamentos pertencentes, e suas respectivas quantidades (coletadas na primeira etapa).
- Depois de devidamente conferido, o inventário do Assistente SNGPC deve estar identico ao inventário da Anvisa, em seus medicamentos e quantidades. Então podemos “confirmar” a abertura do inventário no Assistente SNGPC. Após a confirmação do inventário, nenhum dado do mesmo poderá ser alterado ou excluído, como data de abertura, farmacêutico ou inclusão de medicamento. A única opção disponível fica sendo a de encerramento do inventário.

3 – Inserção da movimentação de medicamentos:
Agora que já temos as informações necessárias, podemos iniciar a inclusão da movimentação de medicamentos em nosso inventário. Lembrando que só podemos inserir a movimentação realizada posterior ou igual a data de abertura que informamos no inventário do Assistente SNGPC.

4 – Transmissão da movimentação para Anvisa:

Finalmente, podemos realizar nossa primeira transmissão de dados. Só é permitido realizar transmissões de períodos com no máximo 7 dias, portanto se informamos 01/08/2008 na data de abertura do inventário no Assistente SNGPC, podemos transmitir a movimentação realizada até a data 08/08/2008.

 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / não
Artigos relacionados Substituindo um Farmacêutico (Responsável Técnico) na ANVISA e também no SS Assistente SNGPC
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 2
Categoria: SNGPC
Data de publicação: 29/02/2012 10:08:33
Visualizações: 861
Classificação (Votos): Classificações de artigo 3.9/5.0 (7)

 
« Voltar

 
Powered by Help Desk Software HESK, brought to you by SysAid